sexta-feira, agosto 24, 2007

O Preço da Posse

A posse é benefício e é carrasca. Possuir o coração de alguém é tornar-se responsável por ele e por tudo o que lhe acomete. Junto vem o derramar que este coração proporciona, desarmado, desmanchado, desobrigado, e dedicado a este pertencer.
A posse tem seu preço. Cobrado sem querer, na respiração, no olhar e no silêncio. Basta ser para cobrá-lo. Enquanto um coração se derrete, pequenas gotas de amor, grandes lagos de admiração.
A posse é o próprio preço do amor, que não tem fronteiras, que deseja ardentemente possuir e ser possuído. Mas que por instinto não paga o preço. Debate-se em fuga desabalada, perseguição desarvorada.
De que vale a posse a preço tão alto? Não é necessário possuir, somente sentir o coração derramando e derramar-se junto. Preço e posse se confundem e se consomem. Basta ser sem fugir, basta se jogar, se atirar, despencar.
Possuir é dar passagem para a perda, para o não ter e o não pertencer. Aqueles que possuem podem perder-se nos caminhos, desencontrar-se no tempo. Abrem a fila interminável de possibilidades e medos que a posse traz consigo.
O preço da posse? Amar ser reservas, amar sem cobrar o preço daquilo que já lhe pertence.

Nenhum comentário: